sexta-feira, 25 de abril de 2008

Os maus, os bonzinhos e os assim-assim...




Battle Royal:
Great Kali, Mark Henry, o velhinho Hacksaw Jim Dungan, Jimmy Wayne-yang, Val Venis, os campeões de Tag-Team Hardcore Holly e Cody Rhodes, Festus, Tommy Dreamer, Koby Kingston, Brian Kendrick, The Miz, Duece e Domino, Elijah Burke, Trevor Murdock e Lance Cade, Chuck Palombo, Snistky e o Kane foram os protagonistas deste combate. A expressão "tudo ao molhe e fé em Deus" retrata bem o que se passou no ringue. Quem ganhasse este combate ficava qualificado para disputar o titulo de ECW World Championship contra o Chavo Guerrero e o vencedor foi o incrível, o incontestável Kane.


Bellfast Brawl:
Os protagonistas são J.B.L e Finlay, com participação especial do Hornswoggle. Foi um bom combate, mas o J.B.L. é a personificação da arrogância, então depois da sua actuação em Portugal, nem o posso ver (depois conto num próximo post)... já agora, repararam na quantidade de celulite que aquela personagem tem nas pernas, que horror, ainda bem que existem wreslers como o Randy para uma rapariga se deliciar. Se interessar a alguém, fica a referência de que o vencedor foi o J.B.L.


Money in the bank:
Carlito, Mr Kennedy, C.M. Punk, Jericho, James Morisson, M.V.P. e Shelton Benjamim foram os protagonistas de um dos combates mais alucinantes do WM24. As acrobacias que faziam com as escadas, os golpes, os saltos espectaculares fizeram deste combate um dos melhores momentos do WM24. No entanto, não pude deixar de reparar que sempre que um lutador se aproximava da mala, parecia que tinha Parkinson porque nunca conseguiam pegar na mala á primeira...
Quanto às actuações considero que o Shelton e o James Morisson estiveram muito bem, o vencedor também não esteve mal, mas acho que o CM Punk não teve propriamente a melhor performance, foi mais uma questão de estar no sitio certo, na hora certa. Para terminar tenho só que fazer um pequeno apontamento acerca do James Morrison, mas desta vez nada tem a ver com golpes... aquele rapaz tem um corpinho que é um espectáculooooo.



ECW World Championship:
Kane vs Chavo Guerrero ou como ganhar um combate em 10 passos... Tudo bem que já não era sem tempo ver o Kane ganhar qualquer coisita, mas a vitória foi dada, o combate nem 5 minutos durou. No entanto, valeu a pena para voltar a ouvir a música do Kane mais um vez, é fantástica.


Raw vs Smackdown:
Este combate teve como protagonistas Umaga e Batista e a meu ver (os fãs que me desculpem) mas foi o combate mais desinteressante do WM24. O Baptista tem um corpo bem definido, tem uma boa figura, faz uns golpes, mas falta-lhe carisma, quanto ao Umaga enfim... basta olhar para ele que está tudo dito.


Career Threatening Match:
Este combate foi sinonimo de Wrestlemania, de espectáculo e de emoção. Vai ficar gravado na memória de todos os fãs do Wrestling como o melhor combate da história. O Shawn Michaels foi espectacular, assumiu a personagem na perfeição. Quando mesmo antes de aplicar o seu Sweet Chin Music se virou para o Flair e disse "Sorry, Love You!"... e depois de fazer o Pin o abraçou a chorar...foi o delírio...até me veio umas lagrimitas aos olhos. Acredito que também tenham vindo umas lagrimitas aos olhos do Shawn quando saltou do ringue e bateu com o peito na esquina da mesa, deve-se ter magoado bem... tadinho...


Bunnymania:
O combate de Tag-Team feminino teve como protagonistas Maria/Asheley vs Melina/Glamazon, e a particularidade de ter como mestre de cerimonias o Snoop Dog. Foi a oportunidade das meninas desfilarem os corpinhos e darem uns guinchinhos enquanto fingem que sabem fazer uns golpes. O combate ainda teve direito a umas palhaçadas do Santino M.. Digamos que o combate foi montado de modo a que tudo fosse entusiasmante, desde que não olhássemos com muita atenção para o que se passava no ringue em termos técnicos. Tenho que fazer um parênteses em relação à Glamazon, na TV ele parece muito mais gorda do que realmente é... meninos olhem que ao vivo a história é outra...a rapariga até tem pinta.


Mayweather vs Big Show:
Este combate não teve lógica nenhuma, claro que tinha de ser o Big Show a ganhar, afinal de contas ele deu "grande coça" no Mayweather e não satisfeito ainda atacou os guarda-costas dele. O mais giro foi ver os guarda-costas que ao lado do MW pareciam armários, enquanto que ao lado do Big Show ficavam a parecer mesinhas de cabeceira. No entanto, contra todas as regras da lógica o anãozinho acabou por ganhar, é claro que foi preciso recorrer a 5 cadeiradas e a uma soqueira para conseguir arrumar o Big Show, mas enfim...


Triple Threat Mach:
John Cena, Randy Orton, Triple H disputaram o WWE Title, podemos dizer que foi um combate de Titãs, saindo como vencedor o irresistivel Randy. O Randy Orton esteve no seu melhor, oportunista como sempre, soube aparecer na hora certa para ganhar o combate. Palmas para o Randy....


Undertaker vs Edge:
O combate foi fantástico, estiveram os dois magníficos, assumiram os seu papeis na perfeição, mas acabou muito mal, tinham que ter arranjado outro final para permitir que o Edge perdesse com alguma dignidade. Não é que a personagem do Edge me agrade propriamente, mas o combate foi demasiado bom para ter aquele final.



E assim terminou mais um Wrestlemania, em que o Shawn Michaels provou mais uma vez porque é considerado o Mr. Wrestlemania, o Undertaker renovou mais uma vitória perfazendo um total de 16 incontestáveis vitórias no Wrestlemania.
Este Wrestlemania teve ainda um sabor especial dada a despedida do Nature Boy.


Sem comentários: